sábado, 19 de junho de 2010

Um jardim


Tens nos mostrado um jardim
Gardênias, hortências
Rosas vermelhas
Os lírios e perfumes
Caminhar entre flores
Nos faz um bem
Tens nos mostrado
Recanto de inspiração
Se o tempo parasse
Um admirar sem fim
E um brotar de poesias
Sois jardineiro de pétalas
Bonitas que nos trazem
Dizeres de um amor
Datas e dias
Saudades
Sentimentos
Carinhos
Eu vou aprender
Cultivar flores
Eu e meu rude vaso
Com uma pequena roseira
Estou cultivando
Para dar de presente
Admiração
Aos poetas

4 comentários:

  1. Meu caro... Diante de um poema como esse só me sinto feliz porque com a simplicidade que usa as palavras somos envolvidos...!
    Nesse momento me recordei que ontem eu estava sentado no jardim que existe aqui na frente da câmara de vereadores e vi crinças correndo e catando sementinhas de uma árvore chamada Pau Brasil... Fiquei observando a simplicidade delas se unindo num só objetivo, se envolver naquelas sementinhas... Hoje lendo aqui esse poema logo me senti como criança se deliciando com algo simples, mas que nos faz feliz! Parabéns meu querido. Saiba que sua sapiência me faz admirá-lo mais ainda!... Como sempre:" Obrigado pelas visitinhas!"
    Abraço!
    http://joselitootilio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue a guardar o irmao em Santidade e a nos trazer coisas tao belas que nos inspiram a sermos parecidos com Jesus! Por tudo, muito obrigada,
    meu carinho e respeito,

    Gláucia Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, meu irmão; como é bom sermos considerados assim. Claro, aqules verdadeiros irmãos que se respeitam. Passei para apreciar suas poesias e agradecer as palavras elogiosas. Tento ao maximo levar o maior número de informações possíveis.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Um vaso na mão do oleiro, quebra-nos Senhor é o que dizemos e seja feita da nossa a tua vontade! Muito bom seu poema... nós é que damos ritmo a ele, legal! Que possamos cultivar em nós o amor, a amizade, todos os dons que o Espírito Santo nos dá!
    José... no verso 7, troque a palavra "mostrada" por "mostrado", ok?

    Um beijão da Ju

    ResponderExcluir