Pular para o conteúdo principal

Vida curta


Seremos poucos
No modo de pensar
Fora do comum
A vida é curta
A Verdade é longa
Desde os antigos
Suas necessidades
Sócrates ensinando a Platão
O alimento, suor e dor
Abrigo protetor, busquemos
Mudar a natureza, alto preço
Buscar o amor o eros multiplicador
A busca do mistério
Como não morrer
Nos diz a ciência
Nos diz a religião
Intrigante relação
A vida é curta
A Verdade é longa...
Ansiedade do eterno
A busca deste mistério
Tão próximo de nós
No mais profundo do nosso ser
Quem é dotado de forças
Para se manter?
O filho do homem dizendo:
O reino dos céus está dentro de vós
O Nazareno desvendou o mistério
A mais intrigante necessidade
Rendam-se todos
Aquele que tentar salvar a sua vida
Perdê-la-á
Aquele que perder a sua vida
Por minha causa reencontrá-la-á
Acenda a lâmpada e ande
Vida curta, vida longa....

Eis A vida

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aguiar, a vida é curta sim concordo contigo, mas quando prestamos atenção no tic tac do relógio, quando prestamos atenção nas frações das horas, quando vivemos o tempo do outro.

    Venha para o meu mundo, aqui o meu tempo é outro meu caro amigo.
    No meu mundo não existe passado, presente ou futuro.
    Meu mundo é holístico, eu era, sou e serei a mesma pela eternidade e ao mesmo tempo.
    Não tente me provar ao contrário.

    Sei que a tua alma é a mesma, nunca mudou.
    Que história é essa de tempo meu jovem?
    Sei que dentro da tua mente você é o mesmo e dentro dela você esconde o Aguiar de 18, 26, 34, e vai por ai...
    Sei que ai dentro de ti estão as mesmas vontades, as mesmas loucuras e muita vontade de viver coisas novas e sensações indescritiveis.
    Confesse Aguiar...

    Ainda vão te aturar por muitos séculos e séculos amém.
    Não existe destruição dos átomos, a matéria se transforma, mas nunca acaba. Portanto meu lindo enquanto isso, vamos imaginar qual será forma que usaremos para voltar para este mundo louco e fútil.
    Só quero uma coisa, que voltes escritor mais uma vez.
    Amei teu espaço, quero ser tua amiga.
    Beijos
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  3. "Como não morrer
    Nos diz a ciência
    Nos diz a religião
    Intrigante relação"

    Mais uma vez, você desperta o lado casual do ser humano meu amigo... erramos em pensar no depois de...

    Mas talvez poderemos acertar se pensarmos no agora e no que podemos fazer...

    Abraços meus!!

    J.C

    ResponderExcluir
  4. Saudações meu primo!
    e que o ano 2011 seja melhor o que passou, envie abraços a toda nossa família.
    Como foram de festas?

    É estou cá a pensar...
    O passado passou, mas não esquecemos, e usamos o passado para não errar no presente, e ainda sim se preocupamos com o futuro, usamos o passado como um espelho e como escudo, para sobreviver é claro!
    Deus pode fazer o presente melhor do que no passado não tem como voltar, nem para melhorar e nem para moldar, e o futuro pode ser mudado pelo autor de nossas vidas, e ainda sim se deixarmos Ele agir da forma que Ele planejou desde o ventre de nossa mãe, ainda em que existe o depois.
    Para viver melhor aqui em vida é preciso ter o Todo Poderoso no pulsar do coração, até chegar ao nosso cérebro o misterioso cérebro ...
    Bom!!!
    eu sou uns desses exemplos rsrsrs.
    no passado corri, no presente morri, no futuro do agora Deus me ressuscitou, estou VIVA vivendo a vida...
    e Viva a vida.
    Como é bom viver a vida.
    Não é meu primo?

    Quero ver sempre aqui a ler suas crônicas, poemas e pensamentos.
    Ah seu meu pai o seu tio estivesse entre nós ia ler para ele e ele com certeza iria se orgulhar e dizer:
    Eis minha gente que vive com palavras afiadas na sabedoria rsrs.
    amei o seu pensamento e tem sentidos fortes e real.
    Uma paz do Senhor a todos, e fique com Deus em Cristo Jesus.

    http://umsertransparente.blogspot.com

    Mariza Maravilha

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tua visita no Chá da Cinco.
    Deixaste uma pergunta onde a resposta só pode ser dada com uma interpretação filosófica.

    Amar os bons é muito fácil, amar o que nos incomoda ...
    Ao meu ver poderemos poderemos incluir tudo que nos rodeia no universo.

    Como amar a chuva no momento em que estamos nos bronzeando?
    Como amar uma cobra e preserva-la?
    Como amar os raios e trovões se a lua é tão atraente?
    Como amar um ímpio, um perverso ou uma libertina?
    Como amar os nossos inimigos ou aqueles que nos menosprezam?
    Como amar aquele que nos traiu?

    Cada um tem o seu motivo para ser o que é, simples assim.

    A mente governa e o coração é terra que ninguém entra.
    Cada um vai agir de acordo como lhe mostraram a vida.
    Jesus foi perseguido por Paulo, um soldado muito mau e assassino segundo a visão humana, Jesus conhecia o verdadeiro Paulo e para o seu nascimento como novo homem o chamou de Saulo.

    Jesus sabia que ele era um homem completamente diferente no seu interior e que o seu coração poderia ser modificado.

    Com isso, Jesus quer dizer que muitos tem por dentro um "SAULO".

    Como podemos perder a nossa salvação pelos falsos julgamentos?

    Melhor achar que todos tem um lado bom e que um dia sofreram, por isso encaram a vida brutalmente.

    Quando eu encontro dificuldade para perdoar,
    chamo o meu inimigo carinhosamente de Paulo.

    Beijos meu querido amigo
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa dividida

Não chegaremos  a lugar algum Estamos cercados entre céticos E os cinicos Querem mudar o mundo E não mudam a si Não há projetos para os céticos Estamos cercados por ideologia dos cinicos Casa dividida não subsiste Céticos e cinicos são pedras são espinhos Sujos e mal lavados Oder velho em vinho novo Não chegamos a lugar algum Reino dos homens Só há uma esperança Sejamos peregrinos Em direção ao reino do céu Nossa terra só ruina Ídolos com pés de lama Abominável justiça A verdade é a vitima Das balas perdidas dos homens Nossa casa está dividida Quem não junta espalha O que mais precisamos O corruptível se tornar incorruptível O melhor legado para nossa terra A Paz que o mundo não dá Os humildes serão exaltados Mundo para quem se fizer como meninos Ideologia de homens são pó são nó Vaidade das vaidades Um olhar de compaixão Eles não sabem o que fazem.

Live

Tá chovendo live Umas amenas, outras irônicas E as agressivas... Nuvens escuras...tempestades... Há alguém protegendo E dando abrigo ao seu Malvado favorito.

Gota a gota

Aos poucos, gota a gota Chuva é feito disso Gota a gota Os dias são somas Gotas de olhares A luz é feita de gotas Gotas de raios Mas há muita treva Olho por olho Boca sem dentes Se vão os meninos Pobres inocentes Triste cina mães de Israel Mães da Palestina Muro gotas de cimento Rios de lamentos Sem sabor de leite Sem sabor de mel Cores de algozes  Matizes de vítimas Cai sobre nós Sobre nossos filhos Sangue inocente Não se lava as mãos Terra a quem prometida? Gota a gota escorre ao chão O reino dos homens Gotas de pó...