Pular para o conteúdo principal

Sua fala


Como anda sua fala ?
Espelho de sua alma
Gabar-se em julgar
Constranger e humilhar
Como anda sua fala ?
Algo raivoso, exagerado
Um culpar e acusar
Um falso cumprimentar
Um bajular
Um criticar
Um zombar
Como anda sua fala ?
Somos o que falamos
Ou puro engano ?
O comunicar babel
Uma torre que não chega ao céu
Palavras como flores e abelhas
Palavras como mel
Não saem falas de pedras
O que semeamos ?
Com a nossa fala
O que colhemos
Nos alimentamos
O coração vazio e pueril
A boca fala de um coração cheio
Palavras como flores e abelhas
Deus e os homens
Palavras mel
Falando a mesma linguagem
Palavras de Paz

Comentários

  1. Verdade... Jesus disse que impuro não é o que colocamos na boca, mas sim o que sai dela, pois prova que o coração está cheio, infelizmente, não de amor!
    Que nossas palavras sempre reflitam Aquele que fala!
    José, amigo, o verso 17 "Não sai palavras..." que acha de concordar o verbo com "falas"? Ou seja, ao invés de "sai" que tal "saem"? Creio que fique melhor...
    Deus o abençoe, Ju

    ResponderExcluir
  2. gostei e admirei amigo...
    foi deslizando em minha alma como o vento desliza em becos...

    continue que Deus tem aperfeiçoando este dom em si.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa dividida

Não chegaremos  a lugar algum Estamos cercados entre céticos E os cinicos Querem mudar o mundo E não mudam a si Não há projetos para os céticos Estamos cercados por ideologia dos cinicos Casa dividida não subsiste Céticos e cinicos são pedras são espinhos Sujos e mal lavados Oder velho em vinho novo Não chegamos a lugar algum Reino dos homens Só há uma esperança Sejamos peregrinos Em direção ao reino do céu Nossa terra só ruina Ídolos com pés de lama Abominável justiça A verdade é a vitima Das balas perdidas dos homens Nossa casa está dividida Quem não junta espalha O que mais precisamos O corruptível se tornar incorruptível O melhor legado para nossa terra A Paz que o mundo não dá Os humildes serão exaltados Mundo para quem se fizer como meninos Ideologia de homens são pó são nó Vaidade das vaidades Um olhar de compaixão Eles não sabem o que fazem.

Gota a gota

Aos poucos, gota a gota Chuva é feito disso Gota a gota Os dias são somas Gotas de olhares A luz é feita de gotas Gotas de raios Mas há muita treva Olho por olho Boca sem dentes Se vão os meninos Pobres inocentes Triste cina mães de Israel Mães da Palestina Muro gotas de cimento Rios de lamentos Sem sabor de leite Sem sabor de mel Cores de algozes  Matizes de vítimas Cai sobre nós Sobre nossos filhos Sangue inocente Não se lava as mãos Terra a quem prometida? Gota a gota escorre ao chão O reino dos homens Gotas de pó...

Live

Tá chovendo live Umas amenas, outras irônicas E as agressivas... Nuvens escuras...tempestades... Há alguém protegendo E dando abrigo ao seu Malvado favorito.