Pular para o conteúdo principal

Flash


Em situações de pouca luz
Um flash pode iluminar
A poesia tão real
Pode ser um sonho
Um Zum, um retrato
A cidade e seus maltratos
O catador de papel
Seu carrinho de Mão
Papéis, plásticos, papelões
Tudo isto pode se tornar
Casa, cama, feijão
Neste vai e vem nas ruas
O sonho de uma sobra melhor
O que vê entre os restos
Um bêbado ao chão
Meninos esticados à calçada
Em outra esquina, três mulheres
Franzinas, marcando o ponto
O que mais lhe chama atenção
Não são os olhos das mulheres
E nem tão pouco seus corpos
São as latinhas de cervejas e suas mãos
Ele aguarda o último gole
Estas latas serão pães
Pensou o catador um pensar ecológico
Em que usina transformar
Os meninos, as mulheres e os bêbados?
Nas usinas dos homens não os vejo...
Quem sabe haverá catadores de homens ?
Carregando estas criaturas
Para a usina de Deus.

Comentários

  1. Enquanto o catador de papel gnha a viida limpando a sujeira nossos políticos passam impune pela vida.

    Seo Aguiar, obrigado pelo cometário lá em meu blog. Sei que as vezes posso ser chato falando das falcatruas dos nossos políticos; mas não consigo me calar diante de tanta sujeira que vem a tona todo dia; fora aquelas jogadas debaixo do tapete.

    Sei que o senhor também, pelo que dá para perceber, não se conforma com eu, porque não escreve alguma coisa no blog, faça como eu! desabafe! Seria mais uma voz!
    Pense nisso!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, a miséria espalha-se pelo mundo ganhando mais e mais espaço, mas essa miséria não é apenas a falta de substâncias que são preciosas a vida, há misérias também no sentir humano, o homem anda desaprendendo a a ser humano, deixando que o amor esfrie, e junto com o amor esfrie também a fé.

    Embora essa fé humana esteja congelada em alguns, Deus nunca perde sua fé no homem, e é por isso que ele enviou seu precioso filho para catar os que ainda são amorosos, e os que não são amorosos porque não tiveram oportunidade de conhecer o amor.

    Eu também ando amando fazer poemas sociais meu amigo, esse é nosso grito de alerta a nossa bandeira branca de paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa dividida

Não chegaremos  a lugar algum Estamos cercados entre céticos E os cinicos Querem mudar o mundo E não mudam a si Não há projetos para os céticos Estamos cercados por ideologia dos cinicos Casa dividida não subsiste Céticos e cinicos são pedras são espinhos Sujos e mal lavados Oder velho em vinho novo Não chegamos a lugar algum Reino dos homens Só há uma esperança Sejamos peregrinos Em direção ao reino do céu Nossa terra só ruina Ídolos com pés de lama Abominável justiça A verdade é a vitima Das balas perdidas dos homens Nossa casa está dividida Quem não junta espalha O que mais precisamos O corruptível se tornar incorruptível O melhor legado para nossa terra A Paz que o mundo não dá Os humildes serão exaltados Mundo para quem se fizer como meninos Ideologia de homens são pó são nó Vaidade das vaidades Um olhar de compaixão Eles não sabem o que fazem.

Live

Tá chovendo live Umas amenas, outras irônicas E as agressivas... Nuvens escuras...tempestades... Há alguém protegendo E dando abrigo ao seu Malvado favorito.

Gota a gota

Aos poucos, gota a gota Chuva é feito disso Gota a gota Os dias são somas Gotas de olhares A luz é feita de gotas Gotas de raios Mas há muita treva Olho por olho Boca sem dentes Se vão os meninos Pobres inocentes Triste cina mães de Israel Mães da Palestina Muro gotas de cimento Rios de lamentos Sem sabor de leite Sem sabor de mel Cores de algozes  Matizes de vítimas Cai sobre nós Sobre nossos filhos Sangue inocente Não se lava as mãos Terra a quem prometida? Gota a gota escorre ao chão O reino dos homens Gotas de pó...