Pular para o conteúdo principal

Flash


Em situações de pouca luz
Um flash pode iluminar
A poesia tão real
Pode ser um sonho
Um Zum, um retrato
A cidade e seus maltratos
O catador de papel
Seu carrinho de Mão
Papéis, plásticos, papelões
Tudo isto pode se tornar
Casa, cama, feijão
Neste vai e vem nas ruas
O sonho de uma sobra melhor
O que vê entre os restos
Um bêbado ao chão
Meninos esticados à calçada
Em outra esquina, três mulheres
Franzinas, marcando o ponto
O que mais lhe chama atenção
Não são os olhos das mulheres
E nem tão pouco seus corpos
São as latinhas de cervejas e suas mãos
Ele aguarda o último gole
Estas latas serão pães
Pensou o catador um pensar ecológico
Em que usina transformar
Os meninos, as mulheres e os bêbados?
Nas usinas dos homens não os vejo...
Quem sabe haverá catadores de homens ?
Carregando estas criaturas
Para a usina de Deus.

Comentários

  1. Enquanto o catador de papel gnha a viida limpando a sujeira nossos políticos passam impune pela vida.

    Seo Aguiar, obrigado pelo cometário lá em meu blog. Sei que as vezes posso ser chato falando das falcatruas dos nossos políticos; mas não consigo me calar diante de tanta sujeira que vem a tona todo dia; fora aquelas jogadas debaixo do tapete.

    Sei que o senhor também, pelo que dá para perceber, não se conforma com eu, porque não escreve alguma coisa no blog, faça como eu! desabafe! Seria mais uma voz!
    Pense nisso!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, a miséria espalha-se pelo mundo ganhando mais e mais espaço, mas essa miséria não é apenas a falta de substâncias que são preciosas a vida, há misérias também no sentir humano, o homem anda desaprendendo a a ser humano, deixando que o amor esfrie, e junto com o amor esfrie também a fé.

    Embora essa fé humana esteja congelada em alguns, Deus nunca perde sua fé no homem, e é por isso que ele enviou seu precioso filho para catar os que ainda são amorosos, e os que não são amorosos porque não tiveram oportunidade de conhecer o amor.

    Eu também ando amando fazer poemas sociais meu amigo, esse é nosso grito de alerta a nossa bandeira branca de paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amizade

Surge derrepente Já nós vem pronta Atitudes que marcam... Tatuam a alma No profundo do nosso ser Nos faz ir além Surge de madrugada Quando caímos Nos dá a mão A palavra que conserta No frio, é o calor Não marcamos audiência Pára tudo, para nos atender Surge de madrugada Quando nosso carro enguiça Nos devolve o que perdemos... Surge no clarão do dia Na fila de um banco Em um beco sem saída Mãos de enxugam nossas lágrimas Nos leva ao médico Nos visita no hospital Que escuta Nos encoraja Nos mostra seu coração Nos compreende Amizade de perto De longe De um jovem De um adulto de uma criança O estético de gestos A lembrança na oração Nos colocando sempre Diante de Deus.

Aparência

Ser prudente se faz preciso Saber o que é um iceberg Uma parte de rocha de gelo Uma parte flutuando nas águas  Só é visto a menor parte A maior está sob as águas  Até quando? Quando pensamos em Cactos Só lembramos dos espinhos Há os com flores Qual melhor ideologia a seguir? Tens certeza? Há muitas flores de plásticos Confundem as abelhas  Até os mais inteligentes se iquivocam Mas ninguém pode exigir Que seus erros mais trágicos Sejam admirados como se Fossem acertos Em nossos ideais de liberdade Caminhamos em escravidão  O homem abstrato que somos Precisa lembra-se que ele é Carne e osso: finito Podendo ou não ser eterno.

Sinto em minh'alma

Muitos preferem o conforto da negação Só posso ter certeza Da sua existência só quando eu percebo Meus sentidos me fornecem, cores, Forma, aroma, sabor Tenho que toca-lo... Para que eu diga ele existe Alguém já disse: Penso logo existo É indubitável O quê a alma sente O quê a alma pensa Existe! Deus existe! Ele percebe Quem quer ser percebido E os que não querem Ele existe! Não tem cor, forma ou sabor... Não se pega com as mãos Ídolo estático não é Como o vento não enxergamos Mas sentimos seus efeitos No profundo da alma Penso logo existo! Em meu empirismo radical Em favor da alma Deus existe! Indubitável na alma Dos que creem.