Pular para o conteúdo principal

Ausência


O que mais dói é a ausência
Ausência de palavra
Ausência de um olhar
Ausência de um afeto
Ausência de amor
Dói minhas células
A indiferença dói
Poros, artérias e nervos
Flores sem palavras
Palavra sem pessoas
Silêncio que dói
Noites, dias, madrugadas
Sem palavra, dói
Silêncio devastador
Praças sem crianças
Caixa de entrada sem e-mail
É um grito arranhando meu ser
Ausência indica um secreto mau
Com dor eu nasci
Com dor aprendi
Com dor compreendi
Antes que a palavra chegue
Em minha boca
Há alguém presente
Que sabe e sente
Que viveu as ausências
Rejeição, incompreensões
Gritos, palavras de morte
Reprovado por muitos
Que viva a morte...Barrabás
Morra a vida... Jesus
Os homens e suas escolhas...
Na presença de todos
Mataram o amor
Ausente em muitos
Presente, sempre
Autor da vida
E de dor ele entende
O que mais dói
E como dói
Amor ausente em muitos.

Comentários

  1. Mais uma vez me emociona com suas escritas amigo... sempre venho e fico maravilhado com a sua dedicação em realçar o nosso Senhor...

    Abraços!!!

    J.C

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu querido irmão pelo grande poema pois o mesmo expressa verdades que todos precisam saber. Desde estarei seguindo seu blog e espero que o irmão possa retornar a visita ao meu espaço. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É meu amigo, ausências fazem barulhos enormes, a caixa de e-mails vazia da palavras dos filhos, de amigos... Sei que dor é essa, mas devemos cultivar dentro de nós as sementes das palavras que nos fazem bem, regar e cuidar e adubar isso dentro de nós, então, logo, logo teremos um belíssimo jardim, cheio de borboletas e cores, onde Jesus gostará de andar...
    Feliz natal e um ano novo cheio de boas coisas....

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Se eu fizesse uma lista geral, com todos os livros, certamente também incluiria A Cabana e Pequeno Príncipe, que são sensacionais!

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo que Deus te cubra de bênçãos, obrigada por tuas orações, por tua amizade. Existem pessoas que Deus coloca em nosso caminho para melhorar o nosso estado de ser.

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo da caminhada por entre sentimentos e palavras, quero te convidar a ver o vídeo que fiz de Boas Festas a cada um que me acompanhou em 2010.

    Que 2011 traga inovação no que deseja para tua vida.

    Com carinho.

    ResponderExcluir
  7. Dentre todos os tipos de ausência, a ausência de amor é a pior delas. Amor pode até não encher barriga, mas preenche os vazios do nosso ser.
    J., continue postando seus poemas...
    Quero vir aqui conferi-los.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Sem palavras... lindo... bravo e maravilho
    tocou a alma e embalou o meu ser!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa dividida

Não chegaremos  a lugar algum Estamos cercados entre céticos E os cinicos Querem mudar o mundo E não mudam a si Não há projetos para os céticos Estamos cercados por ideologia dos cinicos Casa dividida não subsiste Céticos e cinicos são pedras são espinhos Sujos e mal lavados Oder velho em vinho novo Não chegamos a lugar algum Reino dos homens Só há uma esperança Sejamos peregrinos Em direção ao reino do céu Nossa terra só ruina Ídolos com pés de lama Abominável justiça A verdade é a vitima Das balas perdidas dos homens Nossa casa está dividida Quem não junta espalha O que mais precisamos O corruptível se tornar incorruptível O melhor legado para nossa terra A Paz que o mundo não dá Os humildes serão exaltados Mundo para quem se fizer como meninos Ideologia de homens são pó são nó Vaidade das vaidades Um olhar de compaixão Eles não sabem o que fazem.

Live

Tá chovendo live Umas amenas, outras irônicas E as agressivas... Nuvens escuras...tempestades... Há alguém protegendo E dando abrigo ao seu Malvado favorito.

Gota a gota

Aos poucos, gota a gota Chuva é feito disso Gota a gota Os dias são somas Gotas de olhares A luz é feita de gotas Gotas de raios Mas há muita treva Olho por olho Boca sem dentes Se vão os meninos Pobres inocentes Triste cina mães de Israel Mães da Palestina Muro gotas de cimento Rios de lamentos Sem sabor de leite Sem sabor de mel Cores de algozes  Matizes de vítimas Cai sobre nós Sobre nossos filhos Sangue inocente Não se lava as mãos Terra a quem prometida? Gota a gota escorre ao chão O reino dos homens Gotas de pó...