Pular para o conteúdo principal

Gente


Eu quero
Aprender ser gente
Eu gosto de gente
Não é fácil gostar de gente
Preciso aprender mais
Há gente como há gente...
Gente que me faz chorar
Há quê me ignora
Gente me faz pensar
Gente nas ruas
Esquinas
Gente com conforto
Gente em conflito
Gente que me olha nos olhos
Gente que me vê pelas costas
Gente que vê minh'alma
Eu gosto de gente
Que me agita
Que me acalma
Enxuga minhas lágrimas
Eu preciso de gente
Na escassez dos meus castelos
Na fartura do meu casebre
Gente que frequenta meus sonhos
Gente humilde
Gente mansidão
Gente que se doa
Gente que perdoa
Quero ser gente
Não só de palavras
Gente com coração
Que observa
Com gestos e ações
Quero ser gente lapidada
Por quem mais entende de Gente
Escultor Jesus.

Comentários

  1. Meu irmão na fé e meu primo !!!
    estou apredendo a conviver com gente...

    Como é difícil !!!

    Só Jesus Cristo para os colocar na Batalha
    E muitas vezes sou oBrigada a me colocar o rosto no chão e consultar a Deus, pois só na misericórdia e daí dou graça e me coloco à louvar ...
    Pois o nosso inimigo não quer a gente a nossa posição para contra a ele( o inimigo).
    É estamos chegado por permissão de Cristo Jesus, mais um natal com Ele que maravilha!
    Mesmo sendo o meio de internet. venho com prazer em te visitar em seu lindo e aBençoado e edificante Blog , creio o seu Blog é de Benção de DEUS.
    Fique com o nosso Criador!

    http://crenabiblia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. José,
    Precisamos antes de tudo ser gente para os outros; gente que ilumina e resplende a Glória de Jesus. É desse tipo de gente que o mundo precisa, não é?
    Pessoas que sejam "puras de coração" porque foram lavadas pelo sangue de Jesus!
    Acendamos nossas candeias e sejamos o sal para todas as gentes!

    Gostei do poema, muito bom!

    Paz meu amigo, Ju

    ResponderExcluir
  3. Ótimo!! Maravilhoso meu amigo, tão bom que em breve postarei-o no meu cantinho, e claro com as devidas referências.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Saudações meu amigo.
    Gente é ciobinha complicada viu? Há gente de tantos jeitos, gente amável, gente que briga, gente contente, e descontente, mas só somos mesmo gente debaixo das asas de Deus...
    Assim seremos gente que ajuda gente.
    Gosto muito de tua visita, cheia da presença de Deus, obrigada meu querido, pela atenção e pelo carinho de tua amizade...

    ResponderExcluir
  5. LINDO!!!!
    *EU QUERO SE GENTE*!!!!
    Vou postar no meu blog.
    Fica com DEUS amigo.

    ResponderExcluir
  6. Sr Aguiar, foi muito bom durante esse tempo poder compartilhar várias idéias com o amigo. Aprendi muito vindo aqui nesse espaço, "Virtude Maior" que justifica o nome que tem. Mas a virtude, na verdade está na pessoa do senhor como administrador do blog.

    Aproveito a oportunidade para lhe desejar um FEliz Natal ao lado dos seus familiarese amigos e, espero poder contar sempre com sua valiosa participação.

    Abração amigo

    ResponderExcluir
  7. José,

    Sempre precisamos do outro. Mas há pessoas que acolhem com a alma e outras que ainda precisam "construir" uma alma para acolher.

    Deixei resposta ao teu comentário no PALAVRA DE MULHER. Agradeço o comentário sensível.


    Como aprecia o grande poeta Drummond convido a conhecer meu outro Blog que iniciou a partir da ideia de pesquisar a poética erótica. Terá muito do Drummond.
    http://poemasselecionadosannamorim.blogspot.com/

    Forte abraço,

    ResponderExcluir
  8. MUITO LEGAL ESSE TEXTO...PARABÉNS VC ESTAVA INSPIRADO. APROVEITO PARA LHE INFORMAR QUE O MEU FILHO NASCEU ONTEM 15 DEZ. TUDO BEM COM ELE E COM A CAROLINI. ELE SE CHAMARA LUCCA MOULIE CIDRINI BERBAT. ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa dividida

Não chegaremos  a lugar algum Estamos cercados entre céticos E os cinicos Querem mudar o mundo E não mudam a si Não há projetos para os céticos Estamos cercados por ideologia dos cinicos Casa dividida não subsiste Céticos e cinicos são pedras são espinhos Sujos e mal lavados Oder velho em vinho novo Não chegamos a lugar algum Reino dos homens Só há uma esperança Sejamos peregrinos Em direção ao reino do céu Nossa terra só ruina Ídolos com pés de lama Abominável justiça A verdade é a vitima Das balas perdidas dos homens Nossa casa está dividida Quem não junta espalha O que mais precisamos O corruptível se tornar incorruptível O melhor legado para nossa terra A Paz que o mundo não dá Os humildes serão exaltados Mundo para quem se fizer como meninos Ideologia de homens são pó são nó Vaidade das vaidades Um olhar de compaixão Eles não sabem o que fazem.

Live

Tá chovendo live Umas amenas, outras irônicas E as agressivas... Nuvens escuras...tempestades... Há alguém protegendo E dando abrigo ao seu Malvado favorito.

Gota a gota

Aos poucos, gota a gota Chuva é feito disso Gota a gota Os dias são somas Gotas de olhares A luz é feita de gotas Gotas de raios Mas há muita treva Olho por olho Boca sem dentes Se vão os meninos Pobres inocentes Triste cina mães de Israel Mães da Palestina Muro gotas de cimento Rios de lamentos Sem sabor de leite Sem sabor de mel Cores de algozes  Matizes de vítimas Cai sobre nós Sobre nossos filhos Sangue inocente Não se lava as mãos Terra a quem prometida? Gota a gota escorre ao chão O reino dos homens Gotas de pó...