quarta-feira, 21 de abril de 2010

Avisos


Assim, em tudo,façam aos outros
o que vocês querem que eles lhes façam...
Mt. 7:12 Versão Internacional.


Onde vivemos nos deparamos com avisos, placas, cartazes etc... Não fume, não estacione,
não pise na grama, silêncio, assentos reservados para idosos e gestantes, desligue o celular não jogue lixo neste local; Avisos... avisos... poluição de avisos, placas e cartazes, ufa!!!
Quanta tinta, papel e parede! haja bolso, esforço e visão; O resultado para atenção e cumprimento destes avisos não são nada satisfatórios, são poucas as respostas.
- "É ssim mesmo não tem jeito", dizem muitos, - "não adianta nada eu faço a minha parte os outros não fazem", Só há uma maneira de mudar este triste quadro, começando por mim , por você, só um aviso se faz necessário, foi a aviso que a quase dois mil anos fora dito por Jesus Cristo, aviso registrado por Mateus um dos seus discípulos "ASSIM, EM TUDO, FAÇAM AOS OUTROS O QUE VOCÊS QUEREM QUE ELES LHES FAÇAM". ( Mt.7:12) Para que realmente isto aconteça, temos que ter isto muito bem fixado em nossos corações; Ao fixarmos este aviso dentro de nós começaremos a retirada das placas , cartazes e avisos que tanto poluem a nossas vidas e nossas cidades. Creio que muitos sonham com uma transformação em nossa sociedade: mudanças de hábitos, valores morais, éticos, e amor ao seu próximo. Quando aplicarmos o aviso de Jesus em nosso dia a dia não precisaremos mais de placas e cartazes que tanto nos maltratam.



Um comentário:

  1. Oi meu amigo,
    adorei o texto,cada dia mais você nos transmite ensinamentos com seus textos.
    Parabéns!!!
    abraços

    ResponderExcluir

Desinteressante

Não as vejo no jardim, flores Com dores traçamos destinos Balas traçantes, mortes, triste instante Só noticias frias, sem poesia Cambale...