Pular para o conteúdo principal

Solitário X Solidário


O que vale como virtude
Solitário ou solidário
O solitário caminha sozinho
Não reage as ações conjuntas
Solitário vive a atmosfera de
construir um templo de si mesmo
Toca a canção doentia do seu silêncio
Não ouve, não atende aos outros
O Solidário constrói junto
Crê na força da união
Sofre junto
Sabe dividir
Não é dono da verdade
Sabe incluir
Com as mãos sempre abertas
Para colher os que sofrem
Vive um mundo sem cadeado
Aberto a todos
Ao ensinar a solitários
A serem solidários.

Comentários

  1. Meu irmão Aguiar, antes de qualquer coisa, rogo q me perdoe por demorar responder. Foram 3 os motivos que geraram essa demora: a falta de tempo, a velha desculpa de deixar para depois e a grande respondabilidade que era a resposta pedida nos seus e-mail. o senhor me deu um responsabilidade muito grande quando me pediu para avaliar os seus textos.

    Quem sou eu para fazer tal coisa?

    Acho q poesia tem a ver com sensibilidade. Poesia não se limita a: usar figuras de linguagem; fazer uso da licença poética para fugir da chatiche da gramática (eu nem acho tão chata assim, ateh gosto); rimar e procurar as palavras certas. fazer poesia não é só isso, mas é também isso. Para mim, a principal caracaterísticas da poesia eh falar do q se sente.

    Quando dois poetas se encontram em versos, duas almas parecidas deixam o sentimento de solidão, pois uma reconhece como companheira a alma do outro.

    O reconheci como companheiro de sensibilidade em alguns poemas de sua autoria. Agradeço a Deus por conhecê-lo.

    Flávio Américo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa dividida

Não chegaremos  a lugar algum Estamos cercados entre céticos E os cinicos Querem mudar o mundo E não mudam a si Não há projetos para os céticos Estamos cercados por ideologia dos cinicos Casa dividida não subsiste Céticos e cinicos são pedras são espinhos Sujos e mal lavados Oder velho em vinho novo Não chegamos a lugar algum Reino dos homens Só há uma esperança Sejamos peregrinos Em direção ao reino do céu Nossa terra só ruina Ídolos com pés de lama Abominável justiça A verdade é a vitima Das balas perdidas dos homens Nossa casa está dividida Quem não junta espalha O que mais precisamos O corruptível se tornar incorruptível O melhor legado para nossa terra A Paz que o mundo não dá Os humildes serão exaltados Mundo para quem se fizer como meninos Ideologia de homens são pó são nó Vaidade das vaidades Um olhar de compaixão Eles não sabem o que fazem.

Live

Tá chovendo live Umas amenas, outras irônicas E as agressivas... Nuvens escuras...tempestades... Há alguém protegendo E dando abrigo ao seu Malvado favorito.

Gota a gota

Aos poucos, gota a gota Chuva é feito disso Gota a gota Os dias são somas Gotas de olhares A luz é feita de gotas Gotas de raios Mas há muita treva Olho por olho Boca sem dentes Se vão os meninos Pobres inocentes Triste cina mães de Israel Mães da Palestina Muro gotas de cimento Rios de lamentos Sem sabor de leite Sem sabor de mel Cores de algozes  Matizes de vítimas Cai sobre nós Sobre nossos filhos Sangue inocente Não se lava as mãos Terra a quem prometida? Gota a gota escorre ao chão O reino dos homens Gotas de pó...