Pular para o conteúdo principal

Pelas ruas


Sou feliz em ver
Em orvalho pérolas
Em uvas brilhantes
Homens diamantes
Sem um lapidar
Será meu olhar ?
Serenidade e poesia
Respirar bem profundo
O nascer de uma manhã
Ver o viajar das borboletas
Não interromper os sonhos
As crianças nos esperam
Nos balanços das praças
Em uma pipa no ar
E nos barquinhos de papel
Viajar outros mares
Não ter vergonha
E rir com os erros
E acertar com os conselhos
Tirar de dentro de si
Seus sonhos e sorrir
A sombra das árvores
Ver o cantar dos pássaros
Plante sua semente
Ela quer nascer
Sonhe coisas belas
De amor, busque amar
Ele não está fora de ordem
Pelas ruas cante
Ouça , observe
As flores das praças
Aos homens sem graça
Diga vamos viver
Alguém está a sua espera
O autor da vida
Falou assim
Um olhar de poesia
A minha paz vos dou

Comentários

  1. J.F.Aguiar... Lendo seus poemas eu me alegro muito mesmo porque eles expressam uma alegria de viver impressionante, eles nos mostra que a pessoa que os escreve é super humana que nunca se deixa abater pelos problemas do dia-a-dia... Quando eu crescer quero ser igual a você pelas Ruas levando alegria e boas novas aos corações tristes e abatidos! Abração!

    http://joselitootilio.blogspot.com/
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105116202

    ResponderExcluir
  2. Toda a vez que venho aqui, me espanto com tamanha maestria com as palavras... parabéns meu amigo... dom que Deus te deu...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. José, o autor da vida nos inspira a adoração e a contemplação das Suas feituras. Desejo sinceramente que todos possam olhar dessa forma a beleza da criação, e nesse deleite constatar que não vieram do nada, mas do grande Deus e Senhor, que são obras da Sua mão!

    ResponderExcluir
  4. Então, os livros que eu postei fazem parte de uma faixa etária. Concerteza o perfil dos livros muda bastante conforme a idade do leitor!

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ler poesias. Como as poesias podemos demonstram o mundo por meio de coisas simples e gratificantes.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que existem pessoas que quando falam acendem luzes e em palavras e ações melhoram a vida do outros. Que bom que temos tu, para lembrar que somos todos importantes para Deus, e quão importante é a nossa visão de uma vida acompanhada por ele...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sinto em minh'alma

Muitos preferem o conforto da negação Só posso ter certeza Da sua existência só quando eu percebo Meus sentidos me fornecem, cores, Forma, aroma, sabor Tenho que toca-lo... Para que eu diga ele existe Alguém já disse: Penso logo existo É indubitável O quê a alma sente O quê a alma pensa Existe! Deus existe! Ele percebe Quem quer ser percebido E os que não querem Ele existe! Não tem cor, forma ou sabor... Não se pega com as mãos Ídolo estático não é Como o vento não enxergamos Mas sentimos seus efeitos No profundo da alma Penso logo existo! Em meu empirismo radical Em favor da alma Deus existe! Indubitável na alma Dos que creem.

Aparência

Ser prudente se faz preciso Saber o que é um iceberg Uma parte de rocha de gelo Uma parte flutuando nas águas  Só é visto a menor parte A maior está sob as águas  Até quando? Quando pensamos em Cactos Só lembramos dos espinhos Há os com flores Qual melhor ideologia a seguir? Tens certeza? Há muitas flores de plásticos Confundem as abelhas  Até os mais inteligentes se iquivocam Mas ninguém pode exigir Que seus erros mais trágicos Sejam admirados como se Fossem acertos Em nossos ideais de liberdade Caminhamos em escravidão  O homem abstrato que somos Precisa lembra-se que ele é Carne e osso: finito Podendo ou não ser eterno.

Casa dividida

Não chegaremos  a lugar algum Estamos cercados entre céticos E os cinicos Querem mudar o mundo E não mudam a si Não há projetos para os céticos Estamos cercados por ideologia dos cinicos Casa dividida não subsiste Céticos e cinicos são pedras são espinhos Sujos e mal lavados Oder velho em vinho novo Não chegamos a lugar algum Reino dos homens Só há uma esperança Sejamos peregrinos Em direção ao reino do céu Nossa terra só ruina Ídolos com pés de lama Abominável justiça A verdade é a vitima Das balas perdidas dos homens Nossa casa está dividida Quem não junta espalha O que mais precisamos O corruptível se tornar incorruptível O melhor legado para nossa terra A Paz que o mundo não dá Os humildes serão exaltados Mundo para quem se fizer como meninos Ideologia de homens são pó são nó Vaidade das vaidades Um olhar de compaixão Eles não sabem o que fazem.