Pular para o conteúdo principal

Homem Massa

Uma onda gigante
Chegou a nossas praias
Em nosso admirável mundo novo
Vida de gado
Povo marcado
Povo feliz
Eu ensaio
E saio
Voz que clama no deserto
Veredas tortas
A forma do mundo
Moldando a muitos
Homem massa
Nada de pensar
Tem quem pense pela gente
Liberdade de um consumo
Um amor reprimido
Ilusão em ter
Nada de ser
Refletir por que ?
Homem massa
Quem não for como todo mundo
Quem não pensar como todo mundo
Perde a cabeça
Vulgaridade do homem
É natural ser banal
O nobre é ser vulgar
Homogêneo e resignado
Somos arrastados
Nada a questionar
Sacerdotes das midias
Tatuada está a alma
O corpo, poluição visual
Uma voz que não cala
Não é de um avatar ficção
A voz do Filho do Homem
Um basta! um chega!
A terra de meu pai
Não é casa, e nem mercado
Para estes negócios.


Comentários

  1. Acabei de postar no meu blog, uma texto sobre o mesmo assunto. Precisamor de amor dentro do peito por tudo que é vivo. Precisamor respeitar nossa Mãe,a Terra Viva, não podemos fazer dela um palco de horrores e manipulação!

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras meu amigo... mais uma vez, me impressiono com a abordagem de suas palavras...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. A meu ver, José, o ter e o ser são conceitos criados pelos homem, sempre me lembro do sermão da montanha nesses momentos, pois tudo que desejamos Jesus disse que felizes são aqueles os quais não possuem nada disso, entendeu?
    Tudo que queremos ser longe de Deus é impossível, fere nossa relação íntima; da mesma forma o ter remete-nos a ideia de conquistas materiais, não é? E que Jesus diz a respeito? "Felizes as pessoas que são espiritualmente pobres, pois o Reino dos ceús é delas..." Quem busca seus próprios interesses de maneira nenhuma seguirá a Jesus...
    Bem lembrado, meu amigo, queremos aquilo que não podemos ter e distamos daquilo que Deus quer dar a nós!
    Por isso, o homem é massa... a massa nós sovamos, batemos, esticamos e essa não reclama, precisamos ser vasos, não massa...
    Muito bom! Deus o abençoe!!! paz, Ju

    ResponderExcluir
  4. Homens de massa, moldados pelas mãos da futilidade, programados para sempre dizer sim!!
    Fáceis de dobrar, fácilmente usáveis, e ainda gostam porque para eles é um modismo a mais...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sinto em minh'alma

Muitos preferem o conforto da negação Só posso ter certeza Da sua existência só quando eu percebo Meus sentidos me fornecem, cores, Forma, aroma, sabor Tenho que toca-lo... Para que eu diga ele existe Alguém já disse: Penso logo existo É indubitável O quê a alma sente O quê a alma pensa Existe! Deus existe! Ele percebe Quem quer ser percebido E os que não querem Ele existe! Não tem cor, forma ou sabor... Não se pega com as mãos Ídolo estático não é Como o vento não enxergamos Mas sentimos seus efeitos No profundo da alma Penso logo existo! Em meu empirismo radical Em favor da alma Deus existe! Indubitável na alma Dos que creem.

Aparência

Ser prudente se faz preciso Saber o que é um iceberg Uma parte de rocha de gelo Uma parte flutuando nas águas  Só é visto a menor parte A maior está sob as águas  Até quando? Quando pensamos em Cactos Só lembramos dos espinhos Há os com flores Qual melhor ideologia a seguir? Tens certeza? Há muitas flores de plásticos Confundem as abelhas  Até os mais inteligentes se iquivocam Mas ninguém pode exigir Que seus erros mais trágicos Sejam admirados como se Fossem acertos Em nossos ideais de liberdade Caminhamos em escravidão  O homem abstrato que somos Precisa lembra-se que ele é Carne e osso: finito Podendo ou não ser eterno.

Casa dividida

Não chegaremos  a lugar algum Estamos cercados entre céticos E os cinicos Querem mudar o mundo E não mudam a si Não há projetos para os céticos Estamos cercados por ideologia dos cinicos Casa dividida não subsiste Céticos e cinicos são pedras são espinhos Sujos e mal lavados Oder velho em vinho novo Não chegamos a lugar algum Reino dos homens Só há uma esperança Sejamos peregrinos Em direção ao reino do céu Nossa terra só ruina Ídolos com pés de lama Abominável justiça A verdade é a vitima Das balas perdidas dos homens Nossa casa está dividida Quem não junta espalha O que mais precisamos O corruptível se tornar incorruptível O melhor legado para nossa terra A Paz que o mundo não dá Os humildes serão exaltados Mundo para quem se fizer como meninos Ideologia de homens são pó são nó Vaidade das vaidades Um olhar de compaixão Eles não sabem o que fazem.